Sucesso: Qual o segredo para alcançá-lo ?

02/05/2012 21:06

Você é um daqueles que sonham com grandes desempenhos, reconhecimento e sucesso? Você é um daqueles que já conseguiram? Ou você é um daqueles que após um fracasso, uma rejeição, se desanimou e deixou tudo de lado? Bom, o sucesso não tem uma fórmula mágica, não tem uma receita escrita. Mas para alcançá-lo existem algumas ferramentas essênciais.

Sabia que muitas personalidades renomadas que brilham por ai já tiveram seus momentos ruins, seus fracassos e rejeições? Mas o que todos tinham em comum, além claro da qualidade respectiva, era a persistência.

Albert Einstein, por exemplo, não falava até os quatro anos e só começou a ler depois dos sete. Ele já foi expulso da escola e seu professor o descreveu como mentalmente lento e não sociável. E em 1895 não passou nos teste de admissão da Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), pois foi reprovado em humanidades. Foi sempre subestimado no meio científico, mas não desistiu da carreira e desenvolveu a teoria da relatividade, conquistou o Prêmio Nobel de física em 1921 e mudou a história da física moderna.

J.K. Rowling, a autora da série “Harry Potter”, era professora e sonhava com a profissão de escritora. Escreveu então o manuscrito de “Harry Potter a Pedra Filosofal”  quefoi recusado por várias editoras até que em 1996, a Editora Bloomsbury decidiu publicar o livro. Ela foi nomeada pela Rainha Elizabeth como “Officer of the Order of the British Empire”, entrou na lista de bilionários da revista Forbes e, até hoje, colhe os frutos com a saga do bruxo.

Henry Ford, o fundador da Ford Motor Company foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em série na produção em massa de automóveis na indústria dos Estados Unidos.

Durante sua carreira, sua primeira empresa, a Detroit Automobile Company não obteve sucesso. Sua segunda empresa também faliu e, apesar do fracasso, ele persistiu.

Walt Disney, produtor cinematográfico norte americano, foi o criador de Mickey Mouse e a Disneylândia. No início de sua carreira, ele foi demitido da Kansas City Star Newspaper porque, de acordo com seu editor, ele não tinha imaginação e nem boas ideias.

Sua primeira companhia de animação “Laugh-O-Grams” faliu. Depois, mudou com seu irmão para Califórnia onde foi reconhecido em Hollywood após fazer sucesso com “Alice Comedies”. Hoje, a marca Disney fatura muito dinheiro com brinquedos, filmes e os parques temáticos.

Além deles, muitos outros profissionais muito bem-sucedidos também tiveram seus tempos ruins. Além deles, muitos outros passarão dias cinzentos e seguirão firme ao sucesso. Mas e você ? Será um desses ou deixará que a vida te derrube e ficará lamentando eternamete seus fracassos, suas derrotas ?

"Não importa com quanta força você bate, mas o quanto apanha e aguenta continuar lutando. Ninguém vai bater mais forte do que a vida."