Plano de Negócios

20/05/2012 18:02

Plano de Negócios

 

·         O que é um plano de negócios?

Plano de negócios é um documento que aponta uma visão geral de como a empresa irá desenvolver e executar o seu negócio. Ele indica os objetivos da empresa e mostra como serão alcançados. Serve como modelo para orientar política e estrategicamente a empresa e é continuamente atualizado conforme as condições de mudanças baseadas em novas oportunidades e/ou ameaças que surgem. Também serve para gerar interesse de potenciais investidores e deve conter um resumo de seus produtos/serviços, previsão de desempenho no mercado, análise de mercado, planejamento de marketing, planejamento de finanças e estratégias de venda, além da descrição da equipe de gestão.

·         Por que devo fazer um plano de negócios?

Uma empresa pode falhar por todos os tipos de razões, mesmo que ela ofereça um excelente produto ou serviço. Uma empresa pode não suportar o peso da concorrência, ou até mesmo, as dificuldades operacionais, financeiras ou comerciais. Isto porque não se preparou corretamente pra enfrentá-las, ou simplesmente porque não era possível enfrentá-las. A extrema importância do plano de negócios se dá ao fato de que ele pode lhe indicar a viabilidade ou inviabilidade de sua empresa, ajudar a se preparar para atuar no mercado e evitar erros antes que aconteçam. Ele também é importante do ponto de vista financeiro, pois pode atuar como uma ferramenta para ajudar a conseguir investidores e credores que podem financiar o negócio. 

 

Aproveite !

Elaboramos um guia para lhe orientar passo a passo no entendimento e desenvolvimento de seu plano de negócio.
O arquivo está disponibilizado no Rapdshare, pelo link: rapidshare.com/files/3202642022/Guia_para_Plano_de_Negócios_BMEF.pdf

Ou, verifique tamém pelo scribd: pt.scribd.com/doc/94613514